Península Ibérica e América Latina unidas na FETUREX

publituris.pt
Península Ibérica e América Latina unidas na FETUREX
11/04/2012 – publituris.pt

A edição da Feira de Turismo da Extremadura (FETUREX) deste ano vai lançar as bases de uma plataforma de parceria empresarial entre Espanha, Portugal e a América Latina. A feira vai decorrer de 11 a 13 de Maio, em Mérida (Espanha).

Com o mote «O turismo através dos sentidos», esta feira pretende «consolidar-se como uma referência no Sul da Península Ibérica e promover a gastronomia como um pilar fundamental do turismo de qualidade».

De acordo com a organização, «Portugal, devido à proximidade geográfica com a Extremadura e à sua importância para a economia desta região espanhola, terá um papel protagonista na FETUREX». Nesse sentido, espera-se «uma presença significativa» de portugueses na feira e nas suas sessões temáticas, «uma das quais será dedicada ao património imaterial da Extremadura e ao Alentejo».

Por outro lado, estão previstas degustações de produtos portugueses e o congresso anual da Aimet, além de um encontro de negócios entre empresários espanhóis, mexicanos, venezuelanos e portugueses.
Fuente: publituris.pt

news4travel.com
«O Turismo Através dos Sentidos»
11/04/2012 – news4travel.com

Mérida, abril 11, 2012 – Durante os dias 11,12 e 13 de Maio de 2012 vai decorrer em Mérida (IFEME) a maior feira de Turismo da Extremadura Espanhola, a FETUREX, que se realiza como um ponto de encontro, difusão e oportunidade de negócios para profissionais e empresas do sector turístico do sul da Península Ibérica. Diferentes projectos encontram um espaço adequado para impulsar uma actividade económica-estratégica com importantes perspectivas de futuro. Mais: info@feturex.com / Tel.:924 315 146 / 657 903 996 / www.feturex.com
Fuente: news4travel.com

portugalglobal.pt
2ª edição da Feira de Turismo da Extremadura – FETUREX
12/04/2012 – portugalglobal.pt

Portugal será um dos protagonistas. Este ano a feira é dedicada à gastronomia e, haverá degustação de produtos portugueses.

Uma das actividades paralelas será uma sessão técnica sobre o património imaterial do Alentejo e a Extremadura.

A FETUREX terá este ano um marcado carácter internacional. O dia 12 de Maio será dedicado à América Latina e contará com a presença do máximo responsável da Secretaria Geral Ibero-Americana, Enrique Iglesias, além de embaixadores e encarregados de negócios de vários países daquela região. Será apresentada a marca «Méridas do Mundo», um projecto apoiado pelos empresários das três cidades que partilham o nome em Espanha, México e Venezuela.

Entre outras iniciativas, estão agendados o congresso anual da Airmet, um grupo com 1.700 agências de viagens associadas em Espanha e mais de 300 em Portugal, e um encontro de negócios entre empresários espanhóis, mexicanos, venezuelanos e portugueses.

Para além disto, serão organizadas provas didácticas de vinhos e azeites, cursos de corte de presunto, sessões técnicas, workshops, uma degustação gastronómica das Méridas do mundo e uma iniciativa denominada «speaking corner», onde os participantes falarão do seu projecto.

Organizada pela empresa Aistur, a FETUREX conta com a colaboração do Governo regional da Extremadura, a Câmara Municipal de Mérida e a Associação de Empresários de Mérida (AEME), entre outras instituições. A sua presidente de honra é a prestigiada enóloga María Isabel Mijares, membro da Real Academia Espanhola de Gastronomia e secretária da União

Internacional de Enólogos.

Os organizadores querem lançar as bases de uma plataforma empresarial entre Espanha, Portugal e a América Latina. Já foi criada uma parceria que envolve as associações empresariais das três Méridas de Espanha, México e Venezuela e o objectivo é alargar esta iniciativa a Portugal.

Esta entrada fue publicada en Noticias. Guarda el enlace permanente.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

*

*